BRASIL
Centrais sindicais preparam marcha em Brasília nesta quarta-feira
Em Porto Alegre, também está previsto ato contra reformas e pela renúncia de Michel Temer na Esquina Democrática, a partir das 17h
Postada em 24/05/2017 ás 08h13
Centrais sindicais preparam marcha em Brasília nesta quarta-feira

Em meio à crise política que abala o país, as centrais sindicais preparam uma marcha em Brasília, nesta quarta-feira (24). O objetivo da mobilização — que está sendo chamada de "Ocupa Brasília" — é protestar contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer e pressionar pela renúncia do presidente.

No mesmo dia, também está previsto ato das centrais na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, a partir das 17h.

Em Brasília, a expectativa dos organizadores — que temem a continuidade dos debates na Câmara e no Senado, apesar da crise de governabilidade — é reunir mais de 100 mil pessoas em frente ao Congresso Nacional.

— Só do Rio Grande do Sul já saíram mais de 40 ônibus. A marcha contará com gente de todo o Brasil. Estamos unidos contra a perda de direitos, pelo fora Temer e por eleições diretas já — disse o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no Estado, Guiomar Vidor, que já está no Distrito Federal.

A intenção das entidades é iniciar a concentração às 11h, no estádio Mané Garrincha, e, de lá, sair em caminhada.

— Não nos resta outra alternativa a não ser o corpo a corpo, o debate sério e o enfrentamento diante dessas ameaças. Não podemos permitir que os direitos trabalhistas e a aposentadoria dos brasileiros sejam extintos — declarou o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto.

A Força Sindical planeja se concentrar no Parque da Cidade, ao lado da Torre de Televisão. De lá, sairá às 10h em direção ao Congresso, onde deve ocorrer um ato por volta das 12h.

FONTE: Juliana Bublitz