Rastro
Varao Tuntum - MA
Postada em 02/07/2017 ás 08h30 - atualizada em 02/07/2017 ás 08h57
Presidente da FAMEM é DESLEAL com servidores

O Presidente da FAMEM e Perfeito de Tuntum, Dr. Cleomar Tema, engana os servidores da Educação com data falsa para pagamento de 1/3 de férias. Através do Secretário de Educação de Tuntum foi enviado as categorias um Ofício determinando o dia 30 de junho para pagamento, o que não foi feito, e sem uma justificativa plausível. Soma-se a esse fato a ausência de prestações de contas do Fundeb do atual ano, e o excesso de contratos eleitoreiros que são feitos quase que diariamente. O uso da máquina pública para favores políticos sempre foi utilizado nas gestões do atual Presidente da FAMEM, dividir um salário para duas pessoas é comum em Tuntum, que conta hoje com aproximada 3500 funcionários municipais.

O Sindicato dos Servidores Públicos,  com denúncias protocoladas desde 2013, junto ao Ministério Público conseguiu que saísse a licitação para a contratação de uma empresa para a realização de concurso público, com o intuito de melhorar o serviço público e enxugamento da folha.
      Hoje nas repartições públicas de Tuntum há servidores aos montes e sem nenhuma função, seja na Educação, na Saúde ou na Assistência Social; todos contratos com o fim específico de garantir o voto nas eleições municipais e estaduais.

FONTE: SINDSERT